Empresas Pet, Gestão de Empresas, Marketing Digital, Negócios & Feiras

Vale a pena ter um e-commerce pet?

E-commerce pet

Muitos empreendedores se perguntam se vale a pena ter um e-commerce pet ou se é melhor seguir vendendo em um espaço físico ou pessoalmente. Afinal, quais seriam as vantagens de uma loja virtual de produtos e serviços para animais de estimação?

Os números do e-commerce no Brasil seguem crescendo, apesar da crise econômica. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o setor espera faturar R$ 59,9 bilhões em 2017, 12% a mais do que no ano anterior.

As estatísticas refletem, entre outros fatores, mudanças de comportamento de muitos consumidores. A comodidade da compra on-line é um dos principais atrativos para os clientes, que, além não precisar sair de casa, podem, com poucos cliques, comparar diversos produtos e serviços pet.

Além de atender a essas novas demandas, empreendedores pet que investem em e-commerce se beneficiam de uma série de facilidades. Confira:

1- Baixos custos

Um dos principais custos para quem tem um pet shop, por exemplo, é o aluguel da loja. A manutenção constante do espaço físico também gera gastos que, no fim do mês, fazem muita diferença. Ao investir em um e-commerce pet, por outro lado, você só precisa se preocupar com o lugar para estocagem. Dependendo do porte do seu negócio, pode ser até mesmo um cômodo da sua residência.

2- Funcionamento 24h por dia

O e-commerce pet possibilita que seu negócio receba pedidos a qualquer momento. Com isso, diversos consumidores que não poderiam ir à loja física, por incompatibilidade de horários, têm a oportunidade de comprar o que você vende.

3- Independência de feiras e eventos

Muitos empreendedores do mercado pet oferecem seus produtos apenas em feiras. Esta situação traz diversos empecilhos ao negócio, pois as vendas acabam sendo muito irregulares. Em várias ocasiões, o empresário perde a viagem, ao gastar dinheiro com o deslocamento e permanência em um local onde há pouca gente interessada em comprar. Quem tem um e-commerce pet, por outro lado, continua podendo participar de eventos para divulgar sua empresa, mas deixa de depender deles.

4- Promoções mais eficientes

Lojas virtuais oferecem muito mais elasticidade para fazer promoções. É possível, por exemplo, criar ofertas relâmpago, divulgadas nas redes sociais e por e-mail marketing. Dessa forma, você gera engajamento e aumenta a percepção da sua marca. O e-commerce também permite que você colete dados dos clientes muito mais facilmente. Com essas informações, fica fácil oferecer descontos especiais para determinados consumidores, baseando-se nas preferências deles.

5- Facilidade para criar seu e-commerce pet

Não é preciso ser um expert em informática ou contratar um desenvolvedor profissional para criar sua loja virtual. Existem diversos sites, como o Mercado Livre e até o próprio Facebook, que permitem a venda de produtos por qualquer pessoa.

Aqui na Adorável Criatura, estamos desenvolvendo uma plataforma totalmente pensada para o e-commerce pet. Nela, o empreendedor terá todas as facilidades para mostrar seus produtos e serviços e divulgá-los para seu público-alvo.

Fique ligado no nosso blog e redes sociais para mais novidades!

You Might Also Like