Empresas Pet, Gestão de Empresas, Marketing Digital

Por que divulgar sua empresa pet na internet?

Divulgar sua empresa pet na internet é fundamental para obter sucesso.

Construir um negócio de sucesso no mercado de animais de estimação é o sonho de muitos empreendedores. Apesar de haver inúmeras oportunidades nesta área, a concorrência também é grande. Divulgar sua empresa pet na internet é essencial para atrair o máximo de clientes e se diferenciar dos competidores. Confira alguns benefícios:

  1. Mais clientes em potencial
  2. Grande parte dos empreendedores pet acha que o boca a boca é uma boa forma de divulgação. Um dos grandes problemas desta crença é que você não tem como prever a velocidade com que sua empresa ganhará fama. Alguns clientes podem adorar seus produtos e serviços, mas não ter conhecidos para quem indica-los, por exemplo.

    O mais comum é que esse crescimento da clientela seja muito lento e não gere o retorno esperado pelo empresário. Divulgar sua empresa pet on-line, por outro lado, permite que você atinja um público ilimitado. Com a estratégia correta, é possível tonar seu negócio conhecido por um grande número de pessoas em pouco tempo.

  3. Segmentação do público
  4. Nenhum negócio tem como público-alvo todas as pessoas. Se você produz alimentos para cachorros, não adianta divulgar sua empresa pet para donos de gatos. Ao promover sua marca na internet, é possível segmentar a audiência, tornando o processo mais eficiente.

    Essa segmentação do público ocorre de duas formas principais. A primeira é por meio das palavras-chave usadas no site ou blog da sua empresa. Você pode, por exemplo, estruturar suas páginas on-line ao redor de termos como “clínica veterinária no Rio de Janeiro”. Com isso, quem encontrar o seu site a partir de uma busca no Google já estará procurando justamente o serviço oferecido.

    A segunda forma de segmentar o público é ao fazer anúncios. Se nas mídias tradicionais (como jornais e TV) você paga sem saber muito bem quem irá atingir, na internet é diferente. A tecnologia permite que suas propagandas apareçam para grupos demográficos bem específicos. É possível divulgar sua empresa pet para mulheres entre 20 e 30 anos, que morem em São Paulo e se interessem por gatos, por exemplo.

  5. Gastos mais eficientes
  6. Grande parte da divulgação on-line da sua empresa pet pode ser feita gratuitamente. Com estudo e dedicação, é possível atrair muitos clientes sem gastar nada. No entanto, eventualmente vale a pena investir em propaganda na internet, seja para incrementar seu alcance, seja para fazer uma promoção especial.

    Neste ponto, os gastos com publicidade são muito mais eficientes do que os da mídia tradicional. Além da segmentação, que comentamos no ponto anterior, outro fator contribui para isso. Grande parte dos anúncios feitos na internet só é cobrada por clique. Ou seja, você só paga quando alguém realmente entra no seu site ou blog.

  7. Mais chances de fidelizar os clientes
  8. É muito mais barato fidelizar um cliente do que conquistar um novo. A fidelização é um processo que passa pela satisfação do freguês tanto com a compra quanto com o atendimento. A pessoa precisa se sentir valorizada para se tornar fiel à marca.

    Divulgar sua empresa pet na internet pode contribuir muito para este relacionamento. Em seu blog ou redes sociais, você tem a chance de oferecer conteúdo útil e interessante para seus clientes. O site de um pet shop, por exemplo, pode tirar dúvidas sobre a frequência de banhos e tosas.

    Postagens deste tipo também podem ser enviadas por e-mail, garantindo que seus clientes vejam sua empresa pet como uma parceira. Com o tempo, essas pessoas tendem não apenas a se fidelizar como a se tornar promotoras espontâneas da sua marca.

Como divulgar sua empresa pet na internet?

Se você quer saber mais sobre como entrar no mundo virtual com sua empresa pet, confira esta matéria que preparamos. Nela, abordamos alguns pontos básicos sobre divulgação on-line. É uma ótima forma de você começar a se informar para planejar sua estratégia de comunicação.

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