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Quando impulsionar posts no seu Facebook pet?

Quando impulsionar posts no seu Facebook pet?

Impulsionar posts pode fazer sua empresa pet ganhar muitos fãs e ter mais engajamento no Facebook, mas nem sempre é uma boa ideia. Como os recursos de qualquer negócio são limitados, é preciso pensar bem antes de pagar para que uma postagem tenha mais alcance.

Uma boa estratégia de marketing digital leva em consideração o retorno que cada decisão pode gerar para a empresa. Por isso, antes de começar a impulsionar posts, o ideal é entender como esse investimento se encaixa no seu planejamento. Para ajudar você nessa tarefa, preparamos algumas dicas. Confira:

  1. Defina seu público-alvo
  2. Toda empresa pet tem um público-alvo, ou seja, alguns tipos ideais de possíveis clientes. Por exemplo, um pet shop costuma ter, na sua definição de público-alvo, donos de cachorros e gatos que moram em determinada região, têm certo poder aquisitivo e estão dispostos a gastar dinheiro com o bem-estar de seus animais.

    Definir precisamente o público-alvo da sua empresa pet é fundamental não apenas para saber quando impulsionar posts. Todo o marketing digital depende disso. A partir desse conceito é que você poderá orientar bem a comunicação do seu negócio. Isso inclui o planejamento de redes sociais, como o Facebook.

  3. Entenda as necessidades do seu público
  4. Oferecer conteúdo relevante deve ser a base da sua estratégia de marketing digital. Para isso, você precisa estar em sintonia com seu público-alvo. Quais são as preocupações dos seus clientes em relação a seus pets? Quais são suas principais dúvidas? Como você pode ajudar essas pessoas compartilhando conhecimento?

    Se você não procurar compreender as necessidades de seus potenciais clientes, acabará criando postagens pouco interessantes para eles. Mesmo que, ao impulsionar posts, você atraia muita gente, essas pessoas não necessariamente estarão interessadas nos seus produtos e serviços.

    Quando impulsionar posts no seu Facebook pet

  5. Aprenda a linguagem do seu público
  6. Em nosso dia a dia, utilizamos diversas formas de linguagem para conversar. Em alguns ambientes, falamos ou escrevemos de maneira mais formal, em outros, adotamos um tom mais descontraído. Às vezes, é preciso usar um vocabulário mais técnico, enquanto, em outros casos, vale mais a pena simplificar as ideias para que as pessoas as entendam melhor.

    Tudo isso é também é válido para a comunicação digital do seu negócio pet. Por exemplo, se você vende equipamentos para veterinários ou produtos para pet shops, faz sentido usar um tom mais formal nos posts. Por outro lado, se sua empresa vende diretamente para os donos de pets, você tem mais espaço para criar postagens descontraídas.

    É claro que tudo depende do bom senso. Um negócio pet que preste serviços funerários sempre terá de adotar uma linguagem mais contida, já que trata de um tema delicado. O ideal é testar diferentes tipos de postagens e avaliar as reações a cada um. Dessa forma, quando for impulsionar posts, você saberá que linguagem usar para atrair seu público-alvo.

  7. Explore os grupos antes de impulsionar posts
  8. Muitos empreendedores pet acreditam que impulsionar posts é a única maneira de conseguir mais fãs ou engajamento no Facebook. Isso não é verdade. Embora seja cada vez mais difícil obter alcance orgânico na rede social, os grupos ainda oferecem boas chances de falar gratuitamente para muitas pessoas.

    Leia também: Grupos do Facebook: como divulgar sua empresa pet

    Ao compartilhar suas postagens nos grupos certos do Facebook, você tem grandes chances de atrair novos fãs e visitantes para seu site ou blog. Isso não quer dizer que sua empresa nunca deva impulsionar posts, mas que, em muitas ocasiões, esse gasto pode ser evitado.

  9. Defina seus objetivos antes de impulsionar posts
  10. Se você conhece bem seus potenciais clientes e já explorou ao máximo os grupos do Facebook, pode ser a hora de começar a impulsionar posts. Antes, no entanto, é fundamental traçar algumas metas. Dessa forma, é possível avaliar, posteriormente, o retorno desse investimento.

    Pense em como a postagem que você pretende impulsionar pode gerar retorno para sua empresa. Se o post for uma promoção, estabeleça um número mínimo de pessoas que você gostaria que participassem. Se você quiser apenas reforçar a presença da sua marca, trace uma quantidade ideal de interações a serem obtidas.

    Se usado de forma consciente, o impulsionamento de posts pode contribuir muito para sua estratégia de marketing digital. Fique ligado no blog da Adorável Criatura para aprender, passo a passo, como usar este recurso.

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