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Como promover seu negócio pet na internet

Empresário promove seu negócio pet na internet

A cada dia, promover seu negócio pet na internet é mais necessário. Hoje, aparecer on-line para o público certo é um pilar fundamental do plano de marketing de qualquer empresa do segmento de animais de estimação. Por isso, preparamos algumas dicas para você começar a divulgar seus produtos e serviços na rede. Confira:

Otimize seu site para buscadores (SEO)

Se você já possui um site ou blog para sua empresa, precisa começar a implementar boas práticas de SEO. Dessa forma, é possível melhorar gratuitamente seu ranking em buscas do Google e outros sites de pesquisa. Estar na primeira página de resultados para determinadas palavras-chave pode ser o diferencial que falta para seu negócio pet na internet.

O SEO engloba todos os aspectos de uma página on-line, desde o conteúdo até questões técnicas. Um dos pontos mais importantes envolve as palavras-chave mais relevantes para seu público-alvo. São elas que você deverá utilizar nos textos publicados em seu site. A ferramenta mais popular para fazer este tipo de consulta é o Google Keyword Planner, que indica o volume mensal de pesquisas para qualquer termo que você escolher.

Invista em Google Adwords

Se você estiver disposto a investir algum dinheiro na divulgação do seu negócio pet na internet, pode começar a pensar em Google Adwords. Essa ferramenta permite que a empresa pague para aparecer na primeira página de resultados de busca, de acordo com as palavras-chave escolhidas.

A partir de uma consulta no Google Keyword Planner, é possível verificar os valores cobrados para cada palavra-chave. Quanto maior for o volume mensal de buscas, maior será o preço daquele termo. Se você escolher uma palavra-chave muito geral, como “pet shop”, provavelmente pagará mais do que se especificar um pouco mais, com “pet shop no centro de São Paulo”, por exemplo.

De acordo com o orçamento disponível, o Google ajuda seu negócio pet a formatar uma campanha. A melhor parte é que você só é cobrado quando alguém clica no link. Ou seja, o custo está ligado à efetividade do anúncio.

Use os grupos do Facebook

O Facebook dificulta cada vez mais a divulgação orgânica (gratuita) de marcas e empresas. Hoje, para aparecer no Feed de Notícias de seus fãs sem investir em anúncios, você precisa vencer uma concorrência muito grande. Mas ainda existe uma boa alternativa dentro da rede social.

Os grupos do Facebook são ambientes mais favoráveis à divulgação do seu negócio pet na internet. Neles você encontra pessoas interessadas em animais de estimação e em todo tipo de serviços para pets. Em alguns grupos, já é possível até mesmo fazer vendas diretas. Se você ficou curioso para saber mais, confira este post.

Crie um perfil na Adorável Criatura

A Adorável Criatura é um guia colaborativo de consumo pet. O objetivo da plataforma é aproximar donos de animais e empresários deste segmento, como donos de pet shop, veterinários, donos de hotéis, tosadores, passeadores (dog walkers) etc.

O ambiente virtual da Adorável Criatura permite que negócios pet divulguem seu trabalho gratuitamente e sejam encontrados por tutores interessados em seus produtos e serviços. Tudo com comodidade, transparência e segurança.

Como a Adorável Criatura ajuda a promover meu negócio pet na internet?

As páginas de negócios pet registrados na Adorável Criatura contêm um espaço para a descrição das atividades da empresa, imagens, links para as redes sociais e informações sobre animais atendidos, faixa de preço e horário de funcionamento, além de serem integradas ao Google Maps.

O registro é rápido é fácil. Qualquer dúvida, basta colocar aqui embaixo, nos comentários, ou enviar uma mensagem para a gente.

Fique ligado no blog da Adorável Criatura para mais dicas sobre Inbound Marketing. Aprenda a gerir redes sociais, criar ótimos posts, planejar campanhas de e-mail marketing e muito mais.

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