Adoráveis Histórias, Donos de Animais

Bombeiro faz respiração boca a boca em cachorro e salva sua vida

Bombeiro faz respiração boca a boca em cachorro e salva sua vida. Imagem: Reprodução de vídeo do Facebook de Costi Tudor.
Bombeiro faz respiração boca a boca em cachorro e salva sua vida. Imagem: Reprodução de vídeo do Facebook de Costi Tudor.

O bombeiro romeno Costache Mugurel fez respiração boca a boca em um cachorro e salvou sua vida. O cão foi encontrado inconsciente em uma casa que pegou fogo na cidade de Pitesti, a cerca de 120 km da capital, Bucareste. Momentos antes, o dono do pet havia sido resgatado, com vida, do mesmo local. O episódio ocorreu no dia 9 de dezembro.

Mugurel não mediu esforços para salvar o bichinho. De joelhos, fez massagem cardíaca no cachorro. Como o pet continuava sem reação, o bombeiro decidiu tentar a respiração boca a boca. O procedimento funcionou. Aos poucos, o peludo começou a recuperar a consciência, livre da fumaça tóxica que ocupava seus pulmões.

Com o auxílio de um colega, Mugurel colocou uma máscara de oxigênio no cachorro, que depois foi levado para um hospital veterinário. Enquanto lutava contra o tempo, o bombeiro disse ao peludo “Não me deixe”, além de fazer carinho em sua cabeça. O pet não corre mais riscos e já apareceu, em um vídeo postado por seu dono, repousando em uma gaiola. O bichinho agora espera receber alta para voltar para casa.

Bombeiro é reconhecido mundialmente

Em seu Facebook, o Mugurel escreveu a mensagem: “Ninguém é deixado para trás”. O bombeiro recebeu um distintivo de honra do Inspetor Geral da corporação na última segunda-feira, 12 de dezembro.

Leia também: 6 cães que vieram ao mundo para mudar vidas

Muito além de se tornar um herói local, o Mugurel ganhou a admiração de milhões de pessoas ao redor do mundo, que manifestaram seu apoio por meio das redes sociais. Em resposta, o bombeiro agradeceu, mas disse que estava apenas cumprindo seu dever.

O vídeo em que o bombeiro faz a respiração boca a boca no cachorro foi postado pelo fotojornalista romeno Costi Tudor, em seu Facebook, e já conta com mais de 3 milhões de visualizações. Confira a filmagem:

Tot respectul meu! Mare om!

Publicado por Costi Tudor em Sexta, 9 de dezembro de 2016

 

Veja, também, o vídeo do cãozinho se recuperando no hospital veterinário:

 

Vizita la catelus salvat de Costache MugurelVisit to puppy!

Publicado por Andrei Ghenu em Sábado, 10 de dezembro de 2016

You Might Also Like