Alimentação

8 Petiscos Naturais para Cachorros

Os petiscos industrializados já são conhecidos e bastante usados para educar e/ou satisfazer nossos queridos peludos. Porém, os petiscos naturais ainda são tabus e muita gente fica em dúvida se podem ou não ser usados. Já existem no mercado empresas que produzem petiscos estilo biscoito, porém sem conservantes e com ingredientes naturais e saudáveis. Sendo assim, gostaríamos de lhe apresentar petiscos práticos e que você encontra praticamente em qualquer geladeira ou armário de cozinha.

Para que tivéssemos informações seguras e completas, consultamos a Zootecnista reconhecida na área, Aline Motta. Ela é fundadora da marca Cão Integral e oferece Consultoria em Alimentação para Cães. Entre diversos petiscos permitidos, selecionamos 8 deles para compartilhar com você.

Antes de lhe mostrar cada um desses petiscos, aproveite para conhecer os posts que a Aline Motta já escreveu aqui para a Adorável Criatura. Ela não fala apenas sobre petiscos naturais para cachorros, mas também sobre alimentação natural de uma forma geral. Acesse esse link e aprenda um pouquinho mais sobre alimentação natural.

Oferecer uma alimentação mais natural e saudável, rica em nutrientes e com zero aditivos e conservantes, favorece a vida plena do seu melhor amigo, assim como o deixa muito mais satisfeito e saciado. Pode apostar!

Quer oferecer ainda mais qualidade de vida pro seu pet e poupar o seu bolso? Então baixe o infográfico completo em alta resolução aqui ou veja a imagem abaixo para acompanhar o checklist de petiscos naturais para cachorros:

 

Petiscos Naturais para cachorros

Que tal tweetar a alimentação que achou mais valiosa e fazer com que mais pessoas tenham acesso a essa informação? ? Use os links abaixo:

[Tweet] Batata doce: Anti-inflamatória, anti-oxidante, contém Ferro, Vitamina A e C. Deixe algumas rodelinhas cozidas por até 4 dias na geladeira ou faça chips bem fininhos e asse no forno. Cuidado com o excesso! Pode ocasionar gases… NUNCA ofrecê-la crua.

[Tweet] Abobrinha: Rica em antioxidantes, promove a saúde dos olhos e dá um boost no sistema imunológico. Considerada como petisco hipoalergênico, cozida a vapor ou até mesmo crua, podem ser picar em rodelas ou palitinhos.

[Tweet] Cenoura: Rica em beta caroteno e super amiga dos olhos, a cenoura é um petisco muito popular de ser oferecido cru e não há qualquer problema nisso. Só vale lembrar que tanto ela quanto qualquer outro legume cru não agrega em valor nutricional, pois para serem bem aproveitados pelo organismo dos nossos lobos domésticos, os legumes têm que ser cozidos ou picados em processador. Não recomendada a cães alérgicos.

[Tweet] Banana: Rica em potássio, ferro e Vitamina A, a banana é uma fruta muito popular no Brasil e a maioria dos cães adora. O exagero pode engordar os peludos, além do que a maioria dos cães com problemas renais deve evitar esta fruta. Ajuda a prender o intestino quando os cães estão com diarreia, mas deve se tomar cuidado em oferece-la se o cão já tiver tendência a prisão de ventre.

[Tweet] Maçã: Antioxidante, reduz colesterol pela presença de pectina, beneficia o funcionamento do cérebro e regula a glicemia. É importante retirar as sementes que são tóxicas. Para pets alérgicos, ofereça sem casca.

[Tweet] Ovo de Codorna: Fonte de proteínas, fósforo, ferro, vitaminas A e B. É um super alimento que pode ser oferecido cozido como petisco. Mais uma vez, cães com questões renais e alérgicos devem evitar (pelo menos até se descobrir a origem da alergia). Uma, no máximo 2 vezes por semana é interessante oferece-los como petisco. Cães com sobrepeso devem evitar.

[Tweet] Tangerina: Ótima fonte de vitamina C, possui antioxidantes, substâncias antialérgicas e anti-inflamatórias. Muitas pessoas acham que deve ser evitada por ser uma fruta cítrica, mas se o seu pet não está fazendo nenhum tratamento estomacal, não há porquê evitá-la. Tire as sementinhas!

[Tweet] Queijo: São liberados o Minas sem sal, Cottage e Ricota, pois possuem pouca gordura. Como são considerados fonte proteica se seu animal precisa restringir proteína por problemas de saúde, esqueça de oferecer. Animais em tratamento de câncer ou em dieta hipoalergênica também devem evitar por causa da lactose.

Lembre-se…

Esses petiscos naturais para cachorros são dicas valiosas, porém é recomendável que você sempre consulte seu veterinário ou nutricionista pet de confiança. Mesmo sendo naturais, é importante que haja um balanceamento, pois senão poderá até mesmo trazer algum problema para seu cão.

Caso tenha interesse em entrar em contato com a Aline Motta, acesse seu site ou seu perfil no Facebook.

Tem alguma dúvida que gostaria de tirar com ela? Pode escrever aqui embaixo que ela responde. 😉

You Might Also Like