Ferramentas de Automação, Marketing Digital, Redes Sociais

3 Sites gratuitos para agendar posts em redes sociais

3 Sites gratuitos para agendar posts em redes sociais

A gestão de redes sociais é uma das maiores dificuldades enfrentadas por empreendedores pet. Agendar posts em suas páginas do Facebook, Twitter e outras mídias é uma prática que facilita o dia a dia de trabalho e torna mais eficaz a implantação de suas estratégias de marketing digital.

Algumas ferramentas gratuitas permitem programar o compartilhamento de conteúdo da sua empresa pet. O funcionamento desses sites é muito simples e garante tranquilidade para quem administra páginas de redes sociais. Confira como usar os recursos básicos de alguns dos principais deles:

1 – Buffer

Para agendar posts usando o Buffer, basta selecionar as redes sociais onde o conteúdo será compartilhado e escolher uma das quatro opões oferecidas: compartilhar imediatamente (Share Now), agendar o post (Schedule Post), adicionar à fila (Add to Queue) ou mandar para o início da fila (Share Next). Essas duas últimas só devem ser usadas caso você tenha criado uma agenda fixa de postagens, na aba Schedule.

Como agendar posts no Buffer

Buffer oferece quatro opções de compartilhamento de conteúdo em redes sociais

Se você já tiver uma rotina de postagens e produção de conteúdo e quiser automatizar ainda mais seus compartilhamentos, pode criar um padrão de agendamento. Na aba Schedule, selecione os dias e horários em que sempre deve haver atividade em suas redes sociais. Depois, basta mandar seus posts para a fila e deixar que o Buffer se encarregue de programá-los.

Como agendar posts no Buffer

Na aba Schedule do Buffer, é possível criar um agendamento padrão de postagens em redes sociais

2 – Hootsuite

O Hootsuite oferece alguns recursos extras para agendar posts, além de estar disponível em português. Ao programar um conteúdo, é possível informar sua localização, por exemplo. O site também permite direcionar suas mensagens apenas a usuários do Brasil no Twitter e alterar as configurações de privacidade do Facebook para cada publicação. Todas essas opções estão disponíveis na própria caixa de compartilhamento.

Tela principal do Hootsuite

Hootsuite também permite acompanhar as últimas postagens em suas redes sociais

Após escrever seu post e selecionar as redes sociais, você pode escolher compartilhar na mesma hora, salvar como rascunho ou agendar, no ícone do calendário. Para visualizar as postagens ainda não publicadas, clique no aviãozinho de papel na coluna da esquerda.

Aba "Editor" do Hootsuite

Na aba “Editor” do Hootsuite, você pode acompanhar seus rascunhos e posts agendados

Importante: Tanto o Buffer quanto o Hootsuite permitem adicionar contas do Instagram, porém, o agendamento, nesses casos, funciona como um lembrete. No dia e hora escolhidos, a ferramenta avisa o administrador do perfil que a postagem deve ser feita. Isso ocorre porque essa rede social não permite publicações que não sejam feitas diretamente pelo aplicativo.

O ideal, portanto, é baixar o aplicativo da sua ferramenta de agendamento favorita para seu smartphone. Dessa forma, você receberá o alerta para fazer a postagem onde quer que esteja.

3 – Everypost

O Everypost é uma ferramenta mais simples que o Buffer e o Hootsuite. É o site ideal para quem prefere um visual limpo, mas, por outro lado, não possui nenhum recurso extra para agendar posts, além de não permitir conexão com o Instagram.

Para programar conteúdo nessa plataforma, basta clicar no ícone do calendário, no canto superior direito da tela. Se preferir postar imediatamente, é só ir em Post Now!. Lembre-se, sempre, de escolher em que redes sociais deseja publicar.

Tela principal do Everypost

Tela principal do Everypost

O Everypost também não comporta a criação de rascunhos, mas é possível ver o que já foi agendado. Para isso, clique nos três traços horizontais que ficam no canto superior esquerdo da tela e, depois, em Schedule.

Postagem agendada no Everypost

Postagem agendada no Everypost

Fique ligado no blog da Adorável Criatura para mais dicas sobre Inbound Marketing e aprenda a gerir redes sociais, criar ótimos posts, planejar campanhas de e-mail marketing e muito mais.

You Might Also Like